Aeroporto de Sorocaba será privatizado pelo Governo Estadual

Igor Juan

16 de abril de 2021
Atualização:16 abr 2021 às 15:32

O Aeroporto de Sorocaba será privatizado no dia 15 de julho, pelo Governo Estadual, assim como outras empresas paulistas. A informação foi divulgada pela Artesp.

A autarquia deseja privatizar vários aeroportos de pequeno porte, que não são muito usados para voos comerciais, mas sim para conserto e manutenção de aviões. Além de Sorocaba, haverá privatizações em: Ribeirão Preto, Bauru, Marília, Araraquara, São Carlos, Franca, Guaratinguetá, Avaré, Registro e São Manoel. 

Cerca de R$ 266,5 milhões serão investidos para que reformas sejam feitas nesses locais, para que eles possam talvez funcionar como aeroportos comuns. As empresas contratadas poderão reformá-los em até 4 anos. Vários economistas defendem que essa privatização seja feita, para que esses locais gerem mais lucro.

Essa modernização ajudaria bastante a desafogar a malha viária do Estado, que conta apenas com aeroportos de Congonhas, Cumbica e Viracopos, como principais pontos de chegada e saída de pessoas para outras cidades, estados e países.

Foto: Erick Pinheiro – Jornal Cruzeiro do Sul