Após confusão, Prefeitura muda cronograma de vacinação de adultos

Igor Juan

17 de junho de 2021
Atualização:17 jun 2021 às 9:29

A Prefeitura de Sorocaba anunciou, na tarde desta quarta-feira (16), que a vacinação da população adulta de 50 a 59 anos será sem agendamento. A medida foi anunciada pelo Prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), após a confusão gerada por problemas no site onde o cadastro estava sendo feito.

Nesta sexta-feira (18), Sorocaba começa a vacinação de adultos de 58 a 59 anos. Serão 6 pontos de imunização, das 08h às 16h, via drive-thru, nos seguintes locais: Instituto Humberto de Campos, Igreja Universal do Reino de Deus, Recreativo Campestre, Shopping Cidade Sorocaba, Faculdade Anhanguera e Universidade de Sorocaba. No dia, quem tem 59 anos toma a vacina das 08h às 12h, e quem tem 58, das 12h às 16h.

Já no sábado (19), será a vez dos adultos de 56 a 57 anos, em 5 pontos de vacinação:  Instituto Humberto de Campos, Recreativo Campestre, Shopping Cidade, Faculdade Anhanguera e Universidade de Sorocaba, também das 08h às 16h.

Já para os adultos de 50 a 55 anos, a Prefeitura espera o recebimento de mais doses, para anunciar o restante do cronograma de vacinação, que provavelmente será na semana que vem.

O ”caos” proporcionado pela Prefeitura teve vários reflexos na vacinação de Profissionais da Educação em Sorocaba. Em vários pontos de drive-thru, houve relatos de pessoas de 50 anos ou mais e sem agendamento ”furando fila” na vacinação. A Prefeitura irá analisar as ocorrências e tomar medidas para que isso não ocorra mais.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *