Bombeiros são socorridos por Bombeiros após serem atingidos por árvore em Mairinque

Igor Juan

23 de abril de 2021
Atualização:23 abr 2021 às 20:20

Um incidente na tarde sexta-feira 23 de abril em uma área de mata no bairro Jardim Cruzeiro em Mairinque, causou a morte de um Bombeiro e deixou outros dois feridos durante a queda de uma árvore.

De acordo com informações da Guarda Municipal e de Bombeiros de São Roque e Sorocaba que auxiliaram no trabalhos de resgate das vítimas, eles realizavam o cortes de árvores  de eucaliptos no bairro próximo a Rua Ana Moraes, quando repentinamente uma árvore de grande porte caiu sob os bombeiros.

Um dos bombeiros, identificado como Jonas Moura, foi atingido fortemente e ficou preso sob o troco da árvore, não resistindo aos ferimentos. Já um segundo bombeiro teve diversas fraturas de alta gravidade e um terceiro apenas escoriações.

O Corpo de Bombeiros de Mairinque ainda não emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido. Já a Prefeitura do município pelas redes sociais lamentou a morte do servidor público em ação de trabalho.

Bombeiro Jonas Campos não resistiu aos ferimentos.

Briga por conta de luz termina com cachorro esfaqueado em Mairinque

Em Mairinque a Polícia Civil deverá apurar o caso em que uma briga entre o dono de um imóvel com seu inquilino, na noite de quarta-feira 21 de abril, terminou com um cachorro esfaqueado, ficando em estado grave.

O caso ocorreu no bairro Marmeleiro. O proprietário do imóvel alugado foi cobrar a conta de energia elétrica do inquilino, que estava atrasada.

Segundo testemunhas, após muitas discussões e ameaças de ambas as partes, o proprietário do imóvel feriu com golpes de faca o cachorro do inquilino. O animal teve ferimentos graves.

A Polícia Militar foi acionada até o local mas o suspeito autor da ação fugiu do local antes da chegada dos Policiais.

O animal foi levado para atendimento imediato em uma clínica veterinária. Sem condições de pagar pelos procedimentos do animal, o dono passou a pedir ajuda nas redes sociais para pagar a cirurgia do animal.

Com forte repercussão do caso pela redes sociais e repúdio de muitas pessoas, a Polícia informou que o dono do animal não registrou o caso de modo formal. O autor do crime ao ser localizado pode responder por crime de maus tratos e ameaça.