Casal de Sorocaba gasta R$ 20 mil para tomar vacina de covid nos EUA

Igor Juan

7 de junho de 2021
Atualização:07 jun 2021 às 18:12

A vacinação contra a Covid-19 está num ritmo lento, moroso e devagar, não só em Sorocaba, mas também em todo o Brasil. Por mais que se tenha uma previsão de vacinar toda a população adulta até Outubro em São Paulo, um casal de Sorocaba resolveu tomar uma atitude drástica para receber a primeira dose da vacina o mais rápido possível.

Maria Lígia Reze Pedro e Gabriel Pedro Júnior decidiram gastar R$ 20 mil reais, para comprar passagens aéreas para os EUA, para tomar a vacina da Janssen. Diferentemente da Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, essa vacina é 100% eficaz apenas com uma dose aplicada, ao passo que as demais precisam de duas doses.

Entenda a história

Maria Lígia e Gabriel decidiram realizar essa viagem no mês de Abril, apesar dessa ”aventura” só vier a público neste mês de junho. O casal tinha entre 63 a 65 anos, e não sabia quando chegara a vez deles serem vacinados no Estado de São Paulo.

Ambos moram nos EUA e possuem inclusive comprovante de residência nos EUA, o que facilitou muito a possibilidade de eles tomarem a vacina no país. Em 2020, quando a pandemia de Covid-19 começou, eles estavam retornando para o Brasil, para rever os familiares.

Em meio à incertezas, e vendo que a vacinação nos EUA estava mais acelerada que no Brasil, eles decidiram retornar para os EUA, no mês de abril, tomaram a vacina, para depois retornarem para São Paulo, onde moram neste exato momento.

Uma das principais vantagens entre a vacinação nos EUA, em relação à São Paulo, é que os norte-americanos não precisam se cadastrar para tomarem a vacina, coisa que é essencial aqui no Estado.