Como na Bíblia, Brasileiros dizem que Lázaro irá ressuscitar em 4 dias

Igor Juan

28 de junho de 2021
Atualização:28 jun 2021 às 19:20

Com a morte do serial killer, Lázaro Barbosa de Souza de 32 anos, após cometer uma serie de crimes desde o dia 9 de junho e fugir de mais de 300 policiais fortemente armados por 20 dias no eixo Distrito Federal – Goiás, os brasileiros logo passagem a zombar com a morte do criminosos, dizendo que ele irá ressuscitar após 4 dias.

Em questão a situação dita por muitos após ele ser morto na manhã de 28 de junho na cidade de Águas Lindas (GO), é uma passagem bíblica sobre a historia de Lázaro em João 11:1-46, no qual Jesus traz Lázaro de Betânia de volta à vida depois de quatro dias de sepultamento, sendo um grande milagre.

Entretanto a situação é apenas um modo irônico que as pessoas encontrarem para zombar da morte do criminoso que aterrorizou o Brasil e mobilizou centenas de autoridades.

Trecho Bíblico de João que relata a ressurreição de Lázaro – João 11-12

11 Havia em Betânia um homem chamado Lázaro, que vivia com suas irmãs, Maria e Marta. Maria foi aquela que deitou o perfume muito caro sobre os pés de Jesus e os enxugou com os cabelos. Lázaro adoeceu. E as duas irmãs mandaram recado a Jesus, dizendo: “Senhor, o nosso irmão está muito mal.”

Contudo, quando Jesus soube disso, observou: “Essa doença não é para morte, mas para a glória de Deus. Eu, o Filho de Deus, receberei glória em resultado desta enfermidade.” Embora Jesus fosse muito amigo de Marta, de Maria e de Lázaro, ficou onde estava durante mais dois dias, sem nada fazer para ir ter com eles. Por fim, passados esses dois dias, disse aos discípulos: “Vamos para a Judeia!”

Mas os discípulos opuseram-se. “Mestre, ainda há uns dias atrás os judeus procuraram matar-te e queres voltar para lá?”

Jesus respondeu: “Há doze horas de luz em cada dia em que uma pessoa pode caminhar sem tropeçar. 10 Só de noite é que há perigo de se dar um passo em falso por causa da escuridão.” 11 E acrescentou: “O nosso amigo Lázaro adormeceu, mas agora vou acordá-lo!”

12 Os discípulos, pensando que Jesus quisesse dizer que Lázaro estava a dormir normalmente, comentaram: “Isso significa que está melhor!” 13 Mas o que Jesus queria dizer era que Lázaro tinha morrido.

14 Então disse-lhes abertamente: “Lázaro morreu! 15 E por vossa causa estou satisfeito, por não ter estado ali nessa altura, pois isto dar-vos-á outra oportunidade de confirmarem a vossa fé. Vamos ter com Lázaro.”

16 Tomé, que também era chamado o Gémeo, disse aos outros discípulos: “Vamos nós também, para morrer com Jesus.”