Confira o significado espiritual e as simbologias do anel

Igor Juan

22 de abril de 2021
Atualização:22 abr 2021 às 16:13

O anel representa a união de duas pessoas, mas também pode representar escravidão e submissão. Desde a Idade Antiga, o ser humano usava acessórios para representar beleza, riqueza, e poder, e os anéis não eram diferentes.

Em muitas religiões antigas, o uso do anel pelos sacerdotes representava um voto com Deus. Mas, os cristãos deram um novo significado, por meio do sacramento do matrimônio. Quando a noiva e o noivo recebem os anéis, isso significa que eles estão unidos, não só em um voto sacramental, mas também no amor.

Aliança de Noivado

O anel de noivado representa um pacto. Não obstante, é o principal objeto que sela o casamento. Quando duas pessoas usam uma aliança, isso quer dizer que elas se amam e que fizeram um juramento, por meio do matrimônio, de serem fieis uns com os outros.

Na cultura hindu, é costume que as mulheres usem o anel no nariz, para representar que estão comprometidas com alguém, e como sinal de benção divina para o noivado.

Significado do anel em cada dedo

  • Polegar- Representa um sinal de mudança e independência;
  • Indicador- Representa liderança e ambição. Muitos reis da Antiguidade usavam o anel no dedo indicador, para representar o seu poder;
  • Médio- Representa que a pessoa deseja ter uma vida mais equilibrada;
  • Anelar- É o dedo onde colocamos as alianças de casamento. O anel no dedo anelar representa justamente um compromisso;
  • Mindinho- Significa que a pessoa deseja melhorar a sua Comunicação com outras pessoas.