Defesa Civil faz alerta de chuva com risco de raios e vendaval em São Roque

Igor Juan

27 de agosto de 2021
Atualização:27 ago 2021 às 22:02

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta para chuvas com risco de vendaval e raios nas cidades da microrregião de São Roque, formada pelas cidades de Mairinque, Ibiúna, Araçariguama e Alumínio.

O risco de chuva com ventos fortes de até 25 km/h e raios pode ocorrer no meio da noite de sexta-feira 27 de agosto e domingo 29 de agosto. A temperatura deve ficar entre 18°C a 15°C.

No final da tarde de quinta-feira (26), as condições climáticas mudaram radicalmente em todo o Estado de São Paulo devido a uma onda de frente fria que pode gerar chuvas contínuas e volumosas, e com forte presença no interior paulista.

Ainda conforme a Defesa Civil e serviços de meteorologia pode chover 100 milímetros – acumulado em 72 horas, nas regiões da Baixada Santista, Vale do Ribeira, Sorocaba e microrregião de São Roque.

Com o alerta o órgão destaca que A Defesa Civil de cada cidade deve se atentar às áreas mais vulneráveis, que apresentem risco social como ares com pontos de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e ocorrências relacionadas a raios e ventos.