Dia das Mães já enche de expectativas o Comércio de Sorocaba

Igor Juan

20 de abril de 2021
Atualização:20 abr 2021 às 11:26

O setor de Comércio e de Shoppings Center de Sorocaba comemorou o decreto que possibilita a reabertura do setor, mesmo que com capacidade e horários reduzidos. Aliás, tal medida vem em boa hora, já que o Dia das Mães está perto.

A Fase de Transição do Plano SP começou no domingo (18), com os shoppings reabrindo e as lojas ainda fechadas, sendo reabertas somente nesta segunda-feira (19). Nesses dois primeiros dias, não houve nenhum registro de desrespeito às normas sanitárias desta fase.

Para a Acso, entidade que representa todo o setor em Sorocaba, a reabertura é extremamente necessária, pois o Comércio é um importante gerador de renda para a Economia, mas desde que isso aconteça com rígidos protocolos para evitar a contaminação pela Covid-19.

Fase de Transição do Plano SP

A Fase de Transição é um ”meio-termo” entre a Fase Vermelha e a Laranja. Ela vale até o dia 30 de abril, onde haverá uma nova reavaliação da situação da pandemia no Estado. As regras que estão valendo são:

  • Comércio e shoppings reabrem, das 11h até às 19h, e com 25% da capacidade de ocupação;
  • Atividades religiosas com público estão liberadas, mas com capacidade reduzida para 25%;
  • Lanchonetes, restaurantes, eventos culturais com público sentado, setor de Lazer, e academias podem reabrir a parir do dia 24 de abril, respeitando as regras que valem para o comércio;
  • Toque de recolher das 20h até às 05h permanece.

Na Fase Laranja, a liberação é para 40% da capacidade de ocupação desses setores, e horário de funcionamento de 8h por dia.