Elon Musk diz que acredita em ‘ampla aceitação’ da criptomoeda bitcoin

Igor Juan

1 de fevereiro de 2021
Atualização:02 fev 2021 às 0:50

Não sei se estou vivendo ou só esperando o Elon Musk flertar com o bitcoin. Na noite do último domingo (31), não foi diferente.

O bilionário dono da Tesla, que havia adicionado a hashtag “#bitcoin” à sua biografia do Twitter na última sexta (e ajudou a moeda a disparar quase 20%), deu uma declaração no podcast do aplicativo Clubhouse em que apoiou o bitcoin.

“Tenho que observar o que digo aqui porque algumas dessas coisas podem realmente mover o mercado”, alertou Musk em seu papo. “Muitos amigos meus tentaram me convencer a me envolver com bitcoin por muito tempo”, disse o bilionário.

Musk afirmou que uma vez comeu uma fatia de “bolo de bitcoin” que seu amigo o entregou em 2013, e que ele “claramente … deveria ter comprado pelo menos um pouco de bitcoin há oito anos.”

Então, Musk disse: “nesse momento, acho que o bitcoin é uma coisa boa e sou um defensor do bitcoin” e completou que acha “que o bitcoin está realmente prestes a obter ampla aceitação pelo pessoal financeiro convencional.”

Sobre outras moedas virtuais, Musk afirmou que não tem uma “opinião forte”. A declaração foi focada na dogecoin, criptomoeda inspirada em um meme, mas que disparou até 800% num espaço de 24 horas após um tweet de Musk ter sido interpretado por usuários do Reddit como um apoio a criptomoeda.