Os motivos no qual o WhatsApp pode bloquear sua conta para sempre

Igor Juan

23 de abril de 2021
Atualização:26 abr 2021 às 12:40

Desrespeitar as normas do WhatsApp podem gerar punições aos usuários, e dependendo da infração cometida, podem acabar banindo-o da rede social para sempre. O aplicativo tem dentro dele um sistema que fiscaliza todas as conversas e ações na rede social, podendo punir severamente atitudes graves.

Enviar Fake News, mensagens ameaçadoras e preconceituosas podem fazer com que o usuário seja banido do WhatsApp, e a criação de uma nova conta só será permitida com o aval da empresa.

Já o banimento temporário pode acontecer, se a pessoa usar uma versão ”pirateada” do WhatsApp, que não permita a criptografia das mensagens. Essa punição é mais leve, e pode ser revertida facilmente, se o usuário ”não tiver histórico” de atividades ilícitas.

Usuário pode denunciar grupos e perfis que violam as regras do WhatsApp

Os usuários que notarem que grupos ou pessoas estão violando os termos do aplicativo podem denunciá-los no próprio WhatsApp, que analisará caso a caso.

Material pornográfico, mensagens de ódio ou difamatórias, racismo, homofobia ou mensagens que incitem a criminalidade não são bem-vindas para a rede social, e podem gerar, além de banimento permanente, ações na Justiça.

Vale lembrar sempre que o WhatsApp não ”espiona as conversas”, e que essas denúncias só acontecem se o usuário a fizer.