Fase de Transição é prorrogada em São Roque e região

Igor Juan

9 de junho de 2021
Atualização:09 jun 2021 às 17:30

A Fase de Transição do Plano SP foi prorrogada em São Roque, Ibiúna e demais cidades da RMS, incluindo Sorocaba, Mairinque, Araçariguama e Itu, até o dia 30 de junho. Tal medida visa manter a flexibilização da pandemia no Estado, que de acordo com o Consórcio de Veículos de Imprensa, está em estabilidade.

Isso se deve ao fato de que a pandemia de Covid-19 está piorando em várias cidades paulistas, como Araraquara, Indaiatuba e Sorocaba, por exemplo. Algumas, inclusive, pensam em adotar um novo lockdown, pois o número de internações hospitalares voltou a subir.

Sendo assim, as regras atuais de isolamento social continuam valendo, como o toque de recolher das 21h às 05, capacidade de ocupação de Comércio e Serviços não essenciais de 40% e homeoffice para órgãos e repartições públicas. Instituições de Ensino devem mesclar aulas online com presenciais, mas a presença dos alunos não é obrigatória.

Ibiúna precisou fechar prédios públicos por conta da pandemia

A cidade de Ibiúna é um dos exemplos de que a terceira onda da Covid-19 começa a ”crescer” em São Paulo. Na manhã desta quarta-feira (08), a Prefeitura e demais prédios anexos precisaram ser fechados, após 4 servidores contraírem a Covid-19.

Todos os infectados estão sendo monitorados e passam bem, mas até o dia 15 de junho, todos os serviços serão prestados via homeoffice. Vale lembrar que na semana passada, 4 outros funcionários públicos morreram de Covid no município.