Frente fria muda tempo em São Roque nos próximos dias

Igor Juan

6 de maio de 2021
Atualização:06 maio 2021 às 15:09

Finalmente o frio chegará em definitivo na cidade de São Roque. Após duas previsões que não se confirmaram, nessas últimas semanas, a tendência climatológica dos próximos dias indica chance real de queda nas temperaturas.

Por conta de uma ”bolha de águas quentes” no Oceano Atlântico, mas especificamente na costa do Sul e do Sudeste,  a maioria das frentes frias e massas de ar polar que se formam na região da Antártida e da Patagônia não tem força para avançar até o Brasil, desviando sempre para o litoral. É por causa desse fenômeno que a maioria das previsões de frio não vem se concretizando.

Mas, ao que tudo indica, essa frente fria que já está na Região Sul do Brasil deve impactar bastante as temperaturas a partir de amanhã na cidade. Inclusive, nesta sexta-feira (06), a mínima será de 14ºC e a máxima de 19ºC, sem possibilidade de chuvas. 

A partir do sábado (07), o frio deve aumentar ainda mais em São Roque, principalmente no período da manhã, com mínimas entre 10ºC a 13ºC e máximas entre 21ºC a 27ºC, na semana que vem, sendo que o dia mais gelado será na quarta-feira (12), com a cidade registrando 10ºC de mínima.

Tempo em Sorocaba

Essa frente fria passará muito fraca por Sorocaba, que não sofrerá tanto com o frio intenso. O clima na cidade tende a ser o mesmo desses últimos dias, com frio durante a manhã e a noite, e calor à tarde. A amplitude térmica registrada também será alta, com mínimas entre 12ºC a 15ºC, e máximas entre 21ºC a 29ºC, nesses próximos dias.