Jovens com comorbidades já podem ser imunizados da covid em São Roque

Igor Juan

20 de maio de 2021
Atualização:20 maio 2021 às 18:16

A Prefeitura de São Roque iniciou na sexta-feira 21 de maio, o cadastro municipal para vacinar pessoas com comorbidades, de 18 a 49 anos, com doses sobressalentes da vacina contra a Covid-19. A ação busca evitar desperdícios, já que os frascos do imunizante enviados ao município oferecem múltiplas doses e precisam ser utilizados em até seis horas após abertos.

Quem tiver interesse precisa se inscrever presencialmente nos postos de saúde dos bairros ou na Vigilância em Saúde (ao lado da Praça da República), das 13h às 15h. Além de um documento original com foto, CPF, Cartão SUS e o comprovante de endereço, o munícipe deverá apresentar uma documentação que comprove a comorbidade destacada na lista de prioridades do plano nacional de vacinação.

Precisam apresentar a cópia da receita médica os pacientes com: Diabetes; Hipertensão (três medicamentos hipertensivos); Pneumopatias Crônicas Graves e Imunossuprimidos.

Precisam levar a cópia do Laudo Médico os pacientes com: Doenças Cardiovasculares; Insuficiência Cardíaca; Cor-pulmonares e Hipertensão Pulmonar; Cardiopatia Hipertensiva; Síndromes Coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Periocardiopatias; Doenças da Aorta, dos grandes vasos e fistulas arteriovenosas; Arritmia Cardiaca; Cardiopatias congênitas (adulto); Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; Hipertensão Arterial Resistente; Hipertensão Arterial (nível 3); Hipertensão arterial no Estágio 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade; Doenças Cerebrovasculares; Anemia Falciforme e Talassemia maior; Obesidade Mórbida e Cirrose Hepática.

Os inscritos serão convocados a comparecem ao posto de saúde via telefone para serem vacinados com as doses sobressalentes. O chamamento acontece de acordo com a ordem de inscrição no cadastro da rede municipal e o comunicado será feito em cima da hora, já que trata-se de doses de frascos já abertos.