Mulher invade escola e tenta matar professores com facão por causa do sobrinho

Redação Folha de S.Roque

1 de setembro de 2021
Atualização:01 set 2021 às 19:35

Uma mulher com problemas mentais invadiu uma escola, na cidade de Porto Seguro, estado da Bahia, na manhã desta quarta-feira (01), armada com um facão na tentativa de atacar professores. Uma coordenadora pedagógica se feriu.

O caso aconteceu na Creche Professor Mazoniel Santos Macedo, e segundo as denúncias, a mulher teria chegado já armada com o facão, ameaçando os funcionários de morte. Enquanto se dirigia para a coordenação da creche, ela destruiu a porta, o jardim da instituição de ensino e alguns móveis.

 

A mulher alega que o motivo de sua revolta se devia à transferência do seu sobrinho de creche, por ele não ser da mesma idade que os demais colegas de sala. Ele havia sido transferido para uma instituição vizinha ao local. Ao saber disso, ela teria se dirigido para lá e também ameaçou os professores de morte com o facão.

A Polícia Militar foi acionada e a mulher enviada para o Centros de Atenção Psicossocial, onde foi acalmada e terá que fazer acompanhamento psiquiátrico. Ela não será indiciada por tentativa de homicídio, por sofrer de doença mental. A coordenadora ferida com o facão foi hospitalizada e passa bem.

***Com informações do Jornal Correio do Interior