Mercado Livre com Estado de SP gerará 5 mil vagas de emprego

Igor Juan

18 de maio de 2021
Atualização:19 maio 2021 às 10:13

O Mercado Livre e o Governo de São Paulo firmaram uma parceria para gerar 5 mil vagas de Emprego em Osasco, até o final de 2021. Esse acordo, firmado na tarde desta segunda-feira (17), irá gerar um investimento de R$ 4 bilhões para o Estado.

“Essa ação conjunta com o Mercado Livre é articulada, 360º. O Sebrae é nosso grande parceiro no incentivo, na formação e no acompanhamento do empreendedorismo; o Centro Paula Souza no treinamento, através das Etecs e das Fatecs; os programas Empreenda Rápido, Minha Chance e o financiamento do Banco do Povo dentro dos programas de desenvolvimento econômico do Estado; e a InvestSP, que é a agência facilitadora. O empreendedor fala com uma única fonte para a viabilização de tudo, desde a aprovação ambiental até financiamento, programa de treinamento e qualificação de mão de obra”, explicou João Dória (PSDB), durante o anúncio.

As parcerias com as Etecs e Fatecs também irão promover vários cursos de especialização em tecnologia, logística e vendas, além de ajudar a promover vários programas sociais que desenvolvem o Empreendedorismo em São Paulo.

No ano passado, o Mercado Livre ajudou a criar 66 mol empresas, que vendem produtos no site da organização. A meta para os próximos anos é aumentar o investimento no Brasil, contratando mais mão-de-obra, gerando mais lucros, e expandindo filiais para outras cidades.