23 de abril de 2021
Atualização:23 abr 2021 às 14:53
Uma notícia assustadora foi divulgada pela revista Nature, sobre pessoas que já tiveram a Covid-19 e se recuperaram sem a vacina. Segundo a pesquisa, cerca de 60% das pessoas que foram infectadas e que se curaram automaticamente morreram por conta de sequelas causadas pelo coronavírus.
Essas sequelas podem ser sentidas em diversas partes do corpo, algumas menos graves, mas outras muito perigosas, e que se não forem tratadas logo, podem ser letais. Como o organismo humano ainda está fragilizado, se recuperando da invasão ao coronavírus, os danos causados pelo vírus são muito perigosos. A pesquisa da Nature foi realizada nos EUA.
Sintomas Graves e que requerem atenção médica:
Sintomas leves que não requerem tanta atenção médica:
Em outra pesquisa, para a revista “Annals of Internal Medicine”, de 1648 pacientes internados nos EUA, dos 1250 sobreviventes, 84 morreram em menos de dois meses após terem alta. Esse dado só reforça o quão perigosa é a Covid-19, e o quão necessárias são as vacinas.
O croronavírus também causa problemas em outros órgãos importantes, como os rins e o fígado, fazendo com que seu funcionamento seja comprometido. Outro fator que preocupa e o emocional e o mental, pois a maioria dos pacientes fica traumatizada com a doença ou não consegue raciocinar de forma clara, por conta dos danos ao cérebro.