PF de Sorocaba realiza operação contra desvios de dinheiro na Caixa

Igor Juan

23 de abril de 2021
Atualização:23 abr 2021 às 11:35

A Polícia Federal de Sorocaba realiza, na manhã desta sexta-feira (23), uma Operação para prender uma quadrilha especializada em roubos em agências da Caixa Econômica Federal. Além de agir na cidade, os criminosos também atuam em outras regiões do Brasil.

Cerca de 60 policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em Sorocaba, São Paulo e Vitória da Conquista, na Bahia. Apesar de atuar em Sorocaba, a maior parte da quadrilha estava atuando em outros Estados.

As investigações começaram após a prisão de um homem em flagrante, em agosto de 2020. Após isso, a Polícia analisou a relação do suspeito, com outros membros que cometeram crimes parecidos, em Americana e Alumínio.

Porém, foi somente no começo de 2021 que o esquema da quadrilha foi descoberto, no Rio Grande do Sul, após uma série de ataques à agências da Caixa no Estado. Com as prisões de hoje, a PF espera descobrir onde o dinheiro roubado está. Todos os envolvidos responderão por furto qualificado, organização criminosa e demais penas previstas em Lei.