População adulta deve começar a ser vacinada nesta sexta em Sorocaba

Igor Juan

14 de junho de 2021
Atualização:14 jun 2021 às 11:32

Após anúncio da antecipação da vacinação da população adulta em São Paulo, a Prefeitura de Sorocaba informou que deve encerrar a vacinação do Grupo de Risco da Covid-19 (idosos, deficientes e pessoas com comorbidades, além de Profissionais da Educação, Saúde, Segurança e Transporte Público) até esta quinta-feira (15).

Sendo assim, Sorocaba deve começar a imunizar a população de 55 a 59 anos um pouco mais tarde que o cronograma estadual estabelece, na sexta-feira (18). De acordo com o Secretário Vinícius Rodrigues, a população sorocabana não deve se preocupar com o atraso, pois a cidade deve entrar no ”ritmo do Estado” na semana que vem.

A estimativa da Prefeitura é que Sorocaba comece a vacinar adultos de 55 a 59 anos neste final de semana, concluindo a vacinação dos adultos de 40 a 55 anos até julho, conforme estabelece o Programa Estadual de Vacinação.

”Semana D” da vacinação da população de Sorocaba

Durante esta semana, Sorocaba vacina os profissionais da Saúde e Transporte que ainda não receberam doses de vacinas. Nesta terça (15) serão pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais e na quarta (16), demais profissionais de Educação não comtemplados com a primeira dose, além de gestantes e puérperas, na quinta-feira (17).

Encerrada a imunização do Grupo de Risco, Vinícius Rodrigues prevê já iniciar a vacinação dos adultos, até o mês de Setembro. A princípio, serrão usadas as vacinas da Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, porém sem data certa sobre a chegada de novas remessas desses imunizantes.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *