Prefeitura de Sorocaba anuncia novos alvos da vacinação contra a Covid

Igor Juan

21 de maio de 2021
Atualização:22 maio 2021 às 17:27

A Prefeitura de Sorocaba divulgou, em seu Facebook, na noite desta quinta-feira (20), o cronograma de vacinação para a semana que vem. Os novos públicos-alvo que serão vacinados contra a Covid-19 serão: Profissionais do setor de Transporte, deficientes que recebem o BPC de 45 anos ou mais e pessoas com comorbidades de 45 anos ou mais.

Na segunda-feira (24), começa a vacinação dos profissionais que trabalham no setor de Transporte, como motoristas e cobradores, por exemplo. A imunização será das 08h até às 16h, na Igreja Universal do Reino de Deus, no Centro de Sorocaba.

Todos deverão se cadastrar no site da Prefeitura. A expectativa é imunizar cerca de 1900 profissionais, com a vacina de Oxford.

Já na terça-feira (25) e quarta-feira (26), é a vez da vacinação das pessoas com comorbidades e deficientes que recebem o BPC, ambos os públicos tendo 45 anos ou mais. Segundo a Prefeitura, a estimativa é vacinar 12 mil pessoas desses 2 públicos, também com a vacina de Oxford.

Os pontos de vacinação serão nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Escola, Wanel Ville, Éden, Barcelona, Maria do Carmo, Nova Sorocaba, Ulisses Guimarães, Sorocaba I, Aparecidinha e Laranjeiras, das 8h às 16h. É necessário realizar agendamento, clicando neste link.

Vale lembrar que é necessário levar um laudo comprovando a deficiência ou a comorbidade, e para os deficientes, o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Vale lembrar que a cidade segue o cronograma estadual de vacinação.

Para junho e julho, se tudo ocorrer como o planejado, Sorocaba poderá incluir em seu cronograma de vacinação, os profissionais de Educação de 18 a 46 anos, deficientes que recebem o BPC de 18 a 40 anos, pessoas com comorbidades de 18 a 40 anos, deficientes que não recebem o BPC e adultos de 55 a 59 anos. Isso irá depender das entregas de vacinas do Ministério da Saúde até o Estado, e repasse delas para os municípios.