Primeira onda de frio está confirmada em São Roque e Sorocaba

Igor Juan

21 de abril de 2021
Atualização:21 abr 2021 às 16:58

A primeira massa de ar polar está confirmada para chegar em Sorocaba e São Roque na semana que vem. Conforme noticiado nesta segunda-feira (19), um ciclone associado à frente fria passará pelo Estado de SP, baixando as temperaturas nas duas regiões.

Quando o frio irá chegar?

A frente fria chegará na Região Sul na segunda-feira (26). Há inclusive a previsão de geada nas serras do RS e SC. Essa massa de ar polar chegará no Estado de São Paulo na terça-feira (27). A previsão é que ela se afaste para o litoral na quinta-feira (29).

Após isso, as temperaturas voltam a esquentar, mas não muito, pois ao que tudo indica, no começo de maio teremos outra frente fria, possivelmente mais forte do que essa que está por vir.

Como o frio irá chegar?

Em São Roque, o tempo começa a mudar já no domingo (25), com o aumento de umidade e ocorrência de chuvas fracas. A partir de terça, a mínima irá cair para 14ºC, chegando a 13ºC na quinta-feira, e baixando ainda mais até o final de semana, podendo chegar aos 11ºC.

Em relação às máximas, elas baixarão dos 23ºC na segunda, para 21ºC na próxima quarta. Após a passagem, o clima na cidade permanecerá ameno.

Em Sorocaba, a mudança de tempo será semelhante. Porém, o calor será maior entre este final de semana e segunda-feira, com as máximas chegando aos 27ºC. A tendência é que a máxima caia para 22ºC na quarta-feira. A maior redução será nas mínimas, que cairão bruscamente de 16ºC para 12ºC, num intervalo de menos de 3 dias.