Principal festa religiosa de São Roque acontecerá com missas presenciais

Igor Juan

16 de julho de 2021
Atualização:16 jul 2021 às 13:59

A tradicional festa religiosa de São Roque, a Festa de Agosto, foi confirmada pela Igreja Matriz de São Roque, na manhã desta sexta-feira (16), mas apenas com as missas presenciais. Os demais eventos que geram aglomeração de pessoas ainda est]ao cancelados, por conta da pandemia.

O principal receio da Paróquia São Roque, que realiza o evento, é que a realização dos shows ao vivo e procissões acabe colaborando com a disseminação da Covid-19 na cidade, piorando uma situação que já é considerada estável, com sinais de melhora para os próximos dias.

Outro motivo que barra a realização de boa parte dessa festa é a regra do Plano SP que impede a realização de eventos de grande porte e com público em pé, como jogos de futebol, shows musicais, shows culturais, festas juninas, quermesses e procissões.

Em relação às missas da Festa de Agosto, elas serão presenciais e também transmitidas pelas redes sociais, e seguirão os protocolos do Plano SP, como uso de máscaras, medição de temperatura, distanciamento social e capacidade de 60% na lotação.

Cronograma da Festa de Agosto:

  • Novena no Morro do Cruzeiro- 16 a 24 de julho;
  • Novena Diária em louvor aos nossos Padroeiros- de 05 a 13 de agosto;
  • Solene Missa em honra a Nossa Senhora da Assunção- dia 15 de agosto;
  • Solene Missa em honra a São Roque- dia 16 de agosto;
  • Santa Missa dedicada aos Enfermos- dia 17 de agosto.

A Paróquia São Roque ainda pede que os fieis compreendam a situação vivida neste momento e que participem das celebrações, mesmo à distâmncia.