Professora é presa por fazer sexo com aluno de 15 anos

Redação Folha de S.Roque

18 de outubro de 2021
Atualização:18 out 2021 às 18:45

Heiry Calvi, uma professora de 41 anos, foi detida no dia 8 de outubro, nos Estados Unidos, por ter uma relação sexual com um aluno menor, de apenas 15 anos. A docente está grávida de oito meses, mas as autoridades não especularam sobre quem é o pai do bebê.

Em  março de 2021, Calvi já tinha sido colocada para executar funções administrativas para que não tivesse contato com os estudantes. Isto ocorreu porque, contam os meios locais, alguns alunos denunciaram à polícia que um amigo tinha mostrado vídeos dele a manter relações sexuais com a professora.

Ao obterem autorização para verificarem o celular do menor, a polícia de Doral, no estado da Flórida, encontrou também mensagens em que ambos revelavam como estavam apaixonados um pelo outro.

A relação teria começado em finais de 2020, quando Heiry Calvi começou a dar explicações ao menor em casa. Às autoridades, o rapaz assegurou que as relações sexuais foram consentidas: “Disse-nos veementemente que não foi estuprado”, indicou à CBS Miami Rey Valdés, porta-voz da polícia.

A docente foi libertada após pagar uma fiança.