Psiquiatra manda jovem comer 16 escovas de dentes e pregos

Igor Juan

27 de outubro de 2021
Atualização:27 out 2021 às 13:18

Já pensou se você tivesse um hábito, ou mania completamente bizarra, e para tentar controlar o vício, você procura um psiquiatra que te recomenda curar esse mal hábito com outro hábito tão estranho quanto? Pois bem, algo parecido aconteceu no interior da Índia, e terminou com um jovem internado em estado grave.

Para conter seu vício em comer terra, Harish Devi, de 14 anos, procurou um psiquiatra que sugeriu comer 16 escovas de dente e um prego, como ”remédio” para essa doença. Obviamente que o tratamento deu errado e ele foi parar no hospital com perfurações estomacais.

Apesar da gravidade do seu estado de Saúde ao chegar no hospital, a cirurgia de remoção das escovas e do prego foi um sucesso, e ele passa bem, podendo ser liberado ainda nesta quarta-feira (27).

Como tratar de hábitos estranhos?

Infelizmente, não se cura um hábito ou vício estranho com outro parecido Além de procurar ajuda psicológica, e ou psiquiátrica com profissionais formados e especializados no que fazem, é necessário verificar primeiro de onde vem esse vício.

Na maioria das vexes, esses problemas estão relacionados com estresse, ansiedade ou algum tipo de trauma, que pode ser facilmente descoberto e erradicado, tanto nas sessões, quanto na identificação da origem do estresse, e mudança nos hábitos rotineiros.