São Paulo anunciará atualizações no cronograma de vacinação

Igor Juan

1 de junho de 2021
Atualização:01 jun 2021 às 12:29

O Governo de São Paulo anunciará, na tarde desta terça-feira (01), mais atualizações no cronograma estadual de vacinação contra a Covid-19. O novo público alvo serão pessoas com comorbidades e deficientes de 30 a 39 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada. 

A informação foi passada com exclusividade por Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização contra a Covis-19, para a TV Globo, e o anúncio oficial será dado às 12h45 de hoje, no Palácio dos Bandeirantes. A ideia do Governo é iniciar a vacinação dessas pessoas amanhã.

Esse novo público-alvo representa cerca de 1,2 milhões de pessoas. Ainda neste mês de junho, São Paulo espera terminar a vacinação das pessoas com comorbidades e deficientes que recebem o BPC, e iniciar a vacinação dos demais deficientes não contemplados com o Benefício

Requisitos

Para pessoas com comorbidades, é necessário apresentar qualquer tipo de laudo ou receituário que comprove a doença pré-existente, como por exemplo: Diabetes, Obesidade Mórbida, Hipertensão, Câncer, Cardiopatias e Anemia Falciforme.

E, para os deficientes, é necessário apresentar, além dos laudos, o comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada, que pode ser retirado no INSS, e para isso, é necessário que ele comprove que sua deficiência o impede de trabalhar e se sustentar financeiramente, e receba 1/4 do salário mínimo.

Até o momento, 16 milhões de pessoas foram vacinadas em São Paulo, sendo 11,2 milhões com a primeira dose, e 5,5 milhões com a segunda.