São Roque antecipa vacinação de idosos com 63 anos ou mais

Igor Juan

28 de abril de 2021
Atualização:28 abr 2021 às 11:31

Após receber novo lote de vacinas da Coronavac e de Oxford, São Roque e outras cidades da RMS decidiram antecipar a vacinação contra a Covid-19 para os idosos de 63 anos ou mais para esta quarta-feira (28).

Ontem, a cidade recebeu 920 doses da vacina da AstraZeneca e 680 da Coronavac. Essas duas vacinas serão usadas para públicos diferentes. Enquanto que a primeira será para os idosos com mais de 63 anos, a segunda será para a segunda dose de idosos com 68 anos ou mais. 

Sendo assim, é extremamente importante que os idosos que forem se vacinar nos próximos dias e que já tomaram a primeira dose da vacina chinesa levem o comprovante da aplicação da primeira dose, para evitar confusões e tomar a segunda dose da vacina errada por engano.

Vale ressaltar que tomar duas doses de vacinas diferentes não dá imunidade totale como elas agem de formas diferentes no organismo, podem causar efeitos colaterais adversos. Além de São Roque, Piedade, Salto e Salto de Pirapora também irão antecipar o cronograma de vacinação. Em Sorocaba, a cidade seguirá o que foi proposto pelo Estado.

Locais de Vacinação

Em São Roque, os pontos de vacinação serão as UBS da cidade. Em Piedade, acontecerá no Pátio do Divino, das 08h às 12h. Todas serão em sistema de drive-thru, e também para quem vem a pé.

Na cidade de Salto, aplicação das doses será das 8h às 16h, no Centro de Educação e Cultura (CEC), que fica na rua Prudente de Moraes, número 580. Assim como em São Roque, Salto de Pirapora irá vacinar os idosos nas UBS.