São Roque começa a vacinar pessoas com comorbidades contra a Covid

Igor Juan

10 de maio de 2021
Atualização:10 maio 2021 às 14:39

São Roque se antecipa às demais cidades da Região Metropolitana de Sorocaba e começa nesta terça-feira (11) a vacinar pessoas com comorbidades, Síndrome de Down, pessoas transplantadas e deficientes físicos que recebem o Benefício de Prestação Continuada, conforme cronograma de vacinação do Estado.

Enquanto a cidade segue o cronograma do Estado, os demais municípios da RMS ainda discutem o que farão com o novo lote de doses que receberam, se eles seguirão as determinações estaduais, ou usarão essas remessas para finalizar a vacinação de idosos, profissionais de Educação e Segurança que não receberam ainda a vacina.

Conforme determinação do Governo, é necessário levar qualquer documento, como laudos, receitas, ou exames, que comprovem a comorbidadeNo caso dos deficientes, é preciso levar documentos que comprovem o recebimento do BPC. 

Ainda segundo o Estado, as pessoas que sofrem de Diabetes, Pneumonia Crônica, Hipertensão, Cardiopatias, doenças cerebrovasculares, Imunossuprimidos e pessoas com câncer, pessoas com doenças no sangue, Obesidade mórbida e Cirrose se encaixam na lista de pessoas com comorbidades que devem ser vacinadas a partir desta semana.

Pontos de vacinação

As pessoas com comorbidades podem, até o dia 13 de abril, próxima quinta-feira, tomar a vacina nas UBS da cidade. As agências da Vigilância Sanitária vacinam, a partir de amanhã, pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos, Deficientes e transplantados. Na quarta, começa a vacinação dos que possuem comorbidades. Na mesma quarta, nos centros de Saúde, começa a vacinação de gestantes e puérperas.