São Roque e Sorocaba fazem ”xepa” da vacinação da Covid-19

Igor Juan

11 de junho de 2021
Atualização:12 jun 2021 às 17:57

As cidades de São Roque e Sorocaba irão vacinar, de sexta-feira (11) a terça-feira (15), os demais públicos que ainda não receberam a primeira dose das vacinas contra a Covid-19. Os dois municípios desejam vacinar a parte da população que necessita ser imunizada até a segunda quinzena de junho, para depois começar a imunizar a população adulta. Confira:

São Roque

Em São Roque, estão sendo vacinadas pessoas com comorbidades, de 18 a 59 anos, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Os pontos de vacinação são em todas as UBS da cidade e no Prédio da Vigilância de Saúde, das 08h às 12h. É necessário levar laudo médico que comprove a comorbidade, além de documento de identidade com foto. 

Além disso, e a partir de amanhã, São Roque irá disponibilizar a ‘‘xepa” das vacinas (pois há doses que sobraram e que precisam ser usadas), para o restante da população de 18 a 59 anos que desejam se imunizar. Para isso, é necessário agendamento no site da Prefeitura.

Após agendar a consulta, é necessário levar para os pontos de vacinação um documento com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Como a maioria da população idosa, deficientes, grávidas e pessoas com comorbidades já vacinados, há várias doses de vacinas sobrando, permitindo assim que o restante da população possa se vacinar.

Sorocaba

Em Sorocaba, a ”xepa” da vacinação será para os idosos de 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades, deficientes que recebem o BPC e pessoas com Síndrome de Down  que ainda não tomaram a primeira dose ou a segunda dose. Todos serão imunizados com a vacina da AstraZeneca.

Segundo a Prefeitura, cerca de 20400 pessoas desses 4 públicos ainda não receberam ou não completaram as doses das vacinas contra a Covid-19 e necessitam ser imunizadas, para que a cidade avance com a vacinação dos deficientes que não recebem o BPC e população adulta.

A vacinação será das 08h às 16h em 17 UBS da cidade e é necessário agendamento. Nos locais de vacinação, é necessário levar os seguintes documentos:

  • documento de identidade com foto; .
  • CPF;
  • Documento que comprove a residência;
  • Laudos médicos (deficientes, Síndrome de Down e pessoas com comorbidades);
  • Comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada (deficientes).

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *