Segunda quinzena de abril será de muito frio em São Roque

Igor Juan

19 de abril de 2021
Atualização:19 abr 2021 às 11:01

O Outono deve começar de verdade em São oque e Sorocaba nos próximos dias. A passagem de duas frentes frias nas próximas três semanas prometem derrubar as temperaturas, fazendo com que o calor desses últimos dias diminua.

Segundo o Climatempo, as condições oceânicas continuarão impedindo a passagem de frentes frias continentais, pelo menos até o começo de maio. Isso se deve ao fato de que a temperatura do Oceano Atlântico no litoral do Sul e do Sudeste está mais quente que o normal, impedindo que as frentes frias consigam chegar ao interior do Brasil.

Tendências do tempo para 19 de abril a 9 de maio

Para esta semana, o tempo será típico da estação em São Roque e Sorocaba: tempo seco, com manhãs e noites frias e tardes quentes. Por conta disso, a amplitude térmica será bem sentida pela população. Mas, as coisas devem mudar para os próximos dias.

O Climatempo projeta a formação de um novo ciclone na semana que vem na costa paulista, associado a chegada de uma frente fria no Oceano, fazendo com que as temperaturas baixem ainda mais nas duas cidades. A tendência é termos manhãs com menos de 13ºC e dias mais frios.

Entretanto, na primeira semana de maio, uma forte massa de ar polar conseguirá atingir várias áreas do interior do Brasil, podendo chegar inclusive no Centro-Oeste do Brasil e demais áreas do Sudeste. Isso fará com que as mínimas fiquem abaixo dos 10ºC em várias cidades da Região de Sorocaba.

Cuide-se bem

Essa mudança brusca de temperaturas, e a oscilação entre as temperaturas máximas e mínimas no Outono e no Inverno, chamadas de Amplitude Térmica, é muito ruim para nossa Saúde, nos deixando vulneráveis à doenças respiratórias.

Sendo assim, é importante proteger-se do frio, principalmente se você precisa trabalhar ou estudar de manhã cedo ou à noite, quando as temperaturas ficam mais geladas.