Sorocaba é eleita a 4a melhor cidade da América Latina para se investir

Igor Juan

20 de julho de 2021
Atualização:20 jul 2021 às 13:43

Uma revista do Grupo Financial Times elegeu Sorocaba como a quarta melhor cidade da América Latina para se investir. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (20).

Essa notícia foi comemorada pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), que agradeceu o reconhecimento da Financial Times sobre o crescimento econômico de Sorocaba, e disse que espera que esses novos investimentos aumentem a procura por empregos.

A eleição foi feita com 210 cidades participantes, que foram avaliadas nos seguintes quesitos: potencial econômico, incentivos para novos negócios, capital humano, estilo de vida, redes de internet e custo-benefício de se investir na cidade. 

No resultado final, Sorocaba só perdeu para Ribeirão Preto, Rosário (Argentina) e Assunção (Paraguai). O fator chave que fez com que a cidade alcançasse o posto alto foi o incentivo que o município faz para a geração de novas empresas.

Desde 2009, Sorocaba possui 59518 MEIs, sendo a segunda mais populosa a ter microempresas, ficando atrás somente de Ribeirão Preto.  Inclusive, isso faz com ela seja uma localidade ideal para investimentos. Os demais quesitos citados acima também são considerados como vantagens, como a preparação de mão-de-obra qualificada e qualidade de vida.

Confira o Ranking:

1º Assunção (Paraguai)

2º Rosário (Argentina);

3º Ribeirão Preto (Brasil);

4º Sorocaba (Brasil); 

5º Córdoba (Argentina);

6º León (México);

7º Guarulhos (Brasil);

8º San Luís (México);

9º Zapopán (México);

10º Ciudad Juarez (México).

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *