Sorocaba vacina idosos de 60 anos e profissionais da Educação

Igor Juan

6 de maio de 2021
Atualização:06 maio 2021 às 16:21

A Prefeitura de Sorocaba atualizou o cronograma de vacinação no município para esta sexta-feira (06), imunizando dois grupos diferentes com vacinas diferentes. A partir de amanhã, se inicia a vacinação de idosos de 60 anos ou mais, com as doses da vacina de Oxford, e se completa a vacinação dos profissionais de Educação, com a segunda dose da Coronavac. Saiba como isso será feito:

Idosos de 60 anos ou mais

Sorocaba ainda continua aplicando as doses da vacina de Oxford em idosos de 60, 61 e 62 anos. Nesta sexta, os idosos de 60 anos que nasceram de janeiro até junho tomam a vacina das 08h às 12h, e os que nasceram de julho a dezembro, das 12h às 16h.

Os 5 pontos de vacinação serão Shopping Cidade Sorocaba, na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro, no Instituto Humberto de Campos, no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba e na antiga sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sorocaba.

É necessário levar documento com foto, CPF e documento que comprove a residência em Sorocaba. Os idosos podem ir para esses pontos a pé, ou receber a vacina via drive-thru. Em todos esses locais haverá doação de alimentos.

Profissionais de Educação

Ao mesmo tempo, Sorocaba também aplica a segunda dose da Coronavac em Profissionais da Educação, da creche até o Ensino Médio, e que tem 47 anos ou mais. Ao todo, serão imunizados cerca de 3300 profissionais, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Éden, Escola, Maria do Carmo, Paineiras e Wanel Ville, das 8h às 17h.

Todos aqueles que já receberam a primeira dose da Coronavac precisam agendar a vacinação, no site da Prefeitura. É necessário levar a carteira de vacinação com a primeira dose registrada e documento com foto. A cidade recebeu 3670 doses da Coronavac para essa finalidade.