Toyota Sorocaba e CBA abrem vagas de trabalho

Igor Juan

1 de fevereiro de 2021
Atualização:02 fev 2021 às 16:23

A Toyota anunciou que irá contratar funcionários para a produção de um novo SUV na unidade em Sorocaba, interior de São Paulo. As novas contratações são por tempo determinado.

Segundo o dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e coordenador do Comitê Sindical (CSE) da Toyota, Robson Lopes dos Passos, as novas contratações são para atender à demanda da produção do novo veículo da montadora. A planta de Sorocaba produz atualmente os modelos Etios e Yaris.

Os interessados participar do processo de seleção da Toyota devem cadastrar  currículo diretamente no site da montadora 0 Toyota

Vagas para CBA – Companhia Brasileira de Alumínio

A CBA – Companhia Brasileira de Alumínio  está com vagas de emprego para três diferentes áreas para moradores da região de Sorocaba.

As vagas disponíveis no portal da empresa são para a fabrica de Alumínio  e Itapissuma no Estado de Pernambuco e para as unidades de mineração em Miraí em Minas Gerais, e Poços de Caldas.

Para participar do processo de seleção os candidatos devem realizar inscrição online no portal – cba.gupy.io

A maior parte das vagas são para os moradores de Alumínio, Mairinque, São Roque, Sorocaba e Votorantim. Entre as vagas em aberto estão os cargos de:

Engenheira/Engenheiro de Processos em Fundição, Engenheiro Meio Ambiente, Gerente Manutenção – Gestão Ativos Físicos, Mecânico de Manutenção, Técnico de Segurança do Trabalho, Operador Produção, Operador Logístico, Técnico Químico, Técnico de Segurança do Trabalho e Assistente tributário.

Algumas das vagas

Analista de DHO PL – Miraí 

Conduzir os processos de atração e desenvolvimento de pessoas e organização nas unidades de mineração da CBA, promovendo parcerias entre o RH e áreas do negócio, identificando e implementando soluções com foco na estratégia de pessoas, segurança, ambiental e resultados financeiros.

Requisito para vaga

Ensino superior completa em Psicologia ou Administração, Experiência nos principais subsistemas de RH, Capacidade analítica e de influenciar pessoas, Desejável pós em gestão de pessoas, Conhecimento em ferramentas de análise comportamental.

Coordenador PCP

Coordenador de PCP Irá planejar, programar e acompanhar a execução das sequências de fabricação de produtos; ordenar a fabricação dos produtos em função da produtividade, aproveitamento de materiais e das datas de entrega; gerir os estoques de matérias primas e semiacabados, determinar as quantidades e prazos para aquisição de matérias primas específicas; fixar prazos de produção; estabelecer junto com a coordenação comercial os estoques de acabados por família de produtos; negociar com vendas e produção o atendimento de produção emergencial.

Requisito 

Ensino Superior Completo – Engenharia ou Administração

Desejável: Pós -Graduação e/ou Especialização em áreas como Logística, Produção e afins, Vivência com ferramentas Lean; Conhecimento em SAP (módulo ECC); Pacote Office / Excel e PPT nível avançado; Conhecimento de Processos Metalúrgicos, Técnicas de Produção e Fluxo de materiais (Foco em balanceamento de linhas produtivas).

Coordenador Sistemas de Gestão

Responsável por manter as certificações de ISO 9001, 14001 e NBR 12609, assegurar a adesão ao SGV e melhorar a gestão da rotina da Unidade;

Garantir que o desenvolvimento das atividades da área de DHO obedeçam as políticas e padrões de segurança, saúde, higiene e meio ambiente e padrões internos de gestão e competitividade; Assegurar a adesão e alinhamento da gestão da unidade conforme padrões estabelecidos pela CBA;

Realizar a análise crítica do desempenho da Unidade em relação aos resultados gerais obtidos e redirecionar ações;

Coordenar a organização de eventos alinhados aos programas de gestão, exemplo: Workshops;

Coordenar e consolidar o planejamento estratégico e orçamento da unidade; Assessorar a gerência na identificação de oportunidades de melhorias, planejando sua atuação através de busca de novas práticas (benckmark).

Requisito 

Superior Completo em Engenharia ou Administração. Conhecimento em ferramentas de gestão, Inglês Avançado, Experiência com projetos, auditoria com clientes e fornecedores, Conhecimento em custos e PMO, Lean, 6 sigma.

Eletricista Manutenção

Tem como responsabilidade principal apoiar a execução das atividades de manutenção elétrica em máquinas, equipamentos e instalações de acordo com a sua especialidade e habilidade, visando o bom desempenho do serviço em conformidade com as instruções e procedimentos técnicos da qualidade e SSMA. Executar outras atividades correlatas e inerentes ao cargo.

Requisito 

Obrigatório -Ensino Médio completo; Elétrica – nível básico; Leitura e Interpretação de diagramas elétricos.

O candidato pode apresentar:  Cursos de Comandos Elétricos; Motores Elétricos; SAP – módulo PM; Metrologia.

Eletricista Manutenção para Fundição

Tem como responsabilidade principal auxiliar na execução das atividades de manutenção elétrica em máquinas, equipamentos e instalações de acordo com a sua especialidade e habilidade, visando o bom desempenho do serviço em conformidade com as instruções e procedimentos técnicos da qualidade e SSMA. Executar outras atividades correlatas e inerentes ao cargo.

Requisitos

O candidato para esta vaga deve obrigatoriamente ter: Ensino Médio completo, ou curso de Elétrica – nível básico.