Tarifa de ônibus de São Roque a Araçariguama tem reajuste de 200%

Igor Juan

13 de maio de 2021
Atualização:13 maio 2021 às 13:52

Após o fim do fracionamento da passagem da Viação Cometa, usuários de transporte público de São Roque vem reclamando do abusivo aumento de 200% no preço dos bilhetes. Muitos contam que o preço pago para quem vai de São Roque até Araçariguama subiu de R$ 5,00 para R$ 14,30, sendo que as duas cidades são vizinhas em uma distancia de 17 min (16,3 km) pela Rodovia Lívio Tagliassachi.

Essa é a mesma reclamação dos moradores de Araçariguama, que pagam o mesmo valor para ir até São Roque. Nas redes sociais, muitos reclamam que o preço cobrado para essa viagem é o mesmo valor de quem paga para sair de São Roque para a capital São Paulo.

Para piorar a situação, os consumidores reclamam ainda que a Cometa teria suspendido vários benefícios de desconto de passagens de ônibus, principalmente para os estudantes de Araçariguama, que estudam em escolas sãoroquenses.

Em nota, a Cometa se defende, alegando que esse reajuste no preço se deve à mudança que as duas cidades tiveram com a empresa que fazia o transporte intermunicipal.