Vacinação em cidades da Região começam para idosos de 65 anos

Igor Juan

20 de abril de 2021
Atualização:20 abr 2021 às 11:40

Três cidades da Região Metropolitana de Sorocaba começam a planejar a Campanha de Vacinação de idosos de 65 e 66 anos contra a Covid-19. Alumínio, Mairinque e Sorocaba seguem o cronograma estadual, que irá imunizar as pessoas desta faixa etária, com a vacina de Oxford.

Alumínio

A Prefeitura de Alumínio começou a cadastrar os idosos de 65 e 66 anos para receberem a primeira dose da vacina. Entretanto, essa vacinação será agendada pela Prefeitura, para evitar filas e desordem, já que outros grupos prioritários serão vacinados também, nesses próximos dias.

Para aqueles que não possuem internet, a Prefeitura orienta que os responsáveis procurem a creche João Sabbi, das 13h até às 15h, para efetuar o cadastro pessoalmente. Os que estão acamados receberam já as doses em fases anteriores.

Mairinque

A vacinação de idosos com mais de 65 anos com a vacina de Oxford e dos demais profissionais da Saúde com a segunda dose começou em Mairinque na manhã desta terça-feira (20), bem antes do prazo definido pelo Estado.

Na cidade, os pontos de vacinação são o Ginásio Chiquinho Bertolini, das 08h até às 15h, e os demais postos de Saúde do município, das 08h às 13h. Vale lembrar que nestes próximos dias, a cidade vacinará pessoas com as doses da AstraZeneca e da Coronavac, e é necessário levar a carteirinha de vacinação para saber qual é a dose certa que deve ser aplicada.

Sorocaba

Em Sorocaba, a vacinação de idosos de 65 anos ou mais começa nesta quinta-feira (22). Para evitar filas, a Prefeitura organizou a Campanha da seguinte forma: quem nasceu entre janeiro a julho toma a vacina das 08h até 12h, e quem nasceu de julho a dezembro, toma a primeira dose das 12h até 16h. 

Os pontos de imunização são: Shopping Cidade, Igreja Universal do Reino de Deus, Instituto Humberto de Campos e Sociedade Recreativa São Bento. É necessário levar documento comprovando a residência, CPF e documento com foto. A vacinação será por drive-thru e também haverá atendimento para quem vier a pé.