Variante letal da Covid-19, Delta está contaminando pessoas em São Roque

Igor Juan

3 de setembro de 2021
Atualização:03 set 2021 às 10:34

A Prefeitura de São Roque, no interior de São Paulo informou na noite de quinta-feira 2 de setembro por meio de uma transmissão ao vivo pela internet, que o setor de saúde da cidade identificou a presença da variante da Covid-19 / Delta no município e que quatro pessoas inicialmente foram contaminadas com o vírus letal.

As pessoas contaminadas são moradores do Distrito de São João Novo e um do Distrito de Maylasky, área localizada fora do zona urbana de São Roque.

No bairro de São João Novo as duas pessoas são da mesma família.

O Prefeito reforçou que a cidade não tem previsão de restrição para o comércio e nem outras medidas de transição de fase, e ressalta para a população continuar tomando todos os cuidados necessários de distanciamento social e ações de saúde.

Variante Delta da Covid- 19

variante delta do coronavírus já corresponde a 69,7% das amostras analisadas na cidade de São Paulo, segundo balanço divulgado pela prefeitura da capital nesta quinta-feira (1º). O dado é referente a casos confirmados da doença entre os dias 15 e 21 de agosto.

A variante delta identificada primeiramente na Índia, em outubro de 2020, se espalhou rapidamente pelo mundo e é um dos principais motivos do aumento do número de casos da pandemia da covid-19, mesmo em países onde a vacinação está avançada.

Embora a linhagem seja altamente transmissível, a comunidade científica afirma que a maioria dos pacientes infectados com ela, apresenta sintomas leves parecidos até com uma gripe comum ou crise alérgica. As principais queixas são de dores de cabeça e de garganta, febre e coriza.