Vereador pede retorno do atendimento odontológico em UBS de São Roque

Igor Juan

1 de fevereiro de 2021
Atualização:01 fev 2021 às 19:34

Ao tomar conhecimento da suspensão do atendimento odontológico no Posto de Sáude de Canguera, São Roque o vereador Cabo Jean visitou o local e fez um ofício ao Executivo cobrando o retorno de tão importante serviço para a população. Segundo ele, o dentista que realizava o atendimento no bairro foi deslocado para a área central.

“Em virtude da falta de um profissional, o dentista de Canguera passou a trabalhar no centro e a orientação é para que os moradores de Canguera e região procurem pelos serviços no Posto de Saúde do Paisagem Colonial. O Distrito é afastado e as pessoas podem ter problemas, por exemplo, com o transporte, sem falar que todos os prontuários não estarão disponíveis para o profissional dar sequência no tratamento”, explicou.

Cabo Jean esclarece que o atendimento dentário no Posto de Saúde de Canguera sempre funcionou de segunda a sexta das 9h às 13h. “Peço ao gestor uma reavaliação dessa atitude que acho absurda, pois é um posto de saúde que possui toda estrutura necessária no atendimento odontológico, inclusive na execução de raio-x, e não pode ser aceitável tal atitude, ainda mais por se tratar de uma região muito populosa, com bairros afastados e agora ficando sem o atendimento dentário”, diz.